Copa SP de Kart KGV tem etapa final marcada por disputas na Mirim, Cadete e F4

Uma das mais importantes competições do kartismo nacional, a Copa São Paulo de Kart KGV teve no último final de semana a disputa da última etapa da temporada 2023, no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E os pilotos das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 e Fórmula 4 Jr. travaram boas batalhas pela vitória no último encontro do ano.

Pedro Campos venceu a última etapa do campeonato na categoria Mirim, ao levar a melhor sobre Pietro Belizário, deixando o adversário com o segundo lugar. Lucas Bertanha completou o top-3 na soma de pontos das duas baterias.

Pela Cadete, Francisco Rocha foi o vencedor da etapa, após triunfar nas duas baterias dessa sexta-feira, enquanto Enzo Honório foi o segundo colocado. O grupo dos três melhores da etapa que fechou o campeonato foi completado por Théo Saladino.

Entre os competidores da Fórmula 4 Jr., Nick Martinez fez valer a constância nas duas baterias e terminou como vencedor da etapa. A segunda posição acabou nas mãos de Enricco Abreu, enquanto Pedro Lozov completou a lista dos três melhores da nona rodada do campeonato.

Na Fórmula 4 Graduados, brilhou a estrela de Erick Dantas, que saiu com a vitória da etapa ao ter a maior pontuação na soma das duas baterias. Carlos Toledo ficou com a segunda colocação, enquanto Lucas Capelossi completou a disputa com o terceiro lugar.

Paulo Jorge saiu com a vitória entre os competidores da Fórmula 4 Light ao bater Caio Romano, que ficou com a segunda colocação ao final das duas baterias. Marcos Borenstein finalizou o último encontro do ano com o terceiro lugar desta categoria.

Dudu Godinho saiu vitorioso da etapa entre os competidores da Fórmula 4 Sênior, ficando com o melhor desempenho do final de semana. Alex Andriguetto foi o segundo colocado, ao passo que José Paniza foi o terceiro melhor.