Copa São Paulo de Kart KGV tem primeira rodada de seletiva para o Mundial de Rotax

A Copa São Paulo de Kart KGV teve a disputa da terceira etapa da temporada 2024 disputada no último sábado (27). E, nas categorias Rotax, o destaque foi a abertura da seletiva que vai selecionar um piloto para a disputa do Mundial de Rotax, marcado para a Itália. A vaga será dada para o melhor competidor da categoria Rotax Max Masters, mas as outras sete classes também tiveram provas neste final de semana.

Na Rotax Max Masters, quem saiu com a vitória neste final de semana foi Roberto Azana, que foi seguido por Michel Aboissa e por Augusto Sabbato, que completaram a lista dos três primeiros colocados. Já pela Rotax DD2, Leonardo Reis saiu com a vitória, com Tito Giaffone em segundo, e Lucca Zucchini em terceiro. Pela Rotax DD2 Masters, Fernando Guzzzi triunfou, ficando à frente de Michel Aboissa e Luiz Antonio da Silva.

Pedro Lozov saiu com a vitória entre os competidores da Rotax Júnior Max, categoria que teve Gustavo Bonk em segundo, e Nick Martinez em terceiro. Pela Rotax Micro Max, Pietro Belizário foi o ganhador, chegando à frente de Bernardo Gubert e de Lucas Bertanha. Já na Rotax Mini Max, Pedro Faria ficou com a vitória, com Francisco Rocha em segundo, e Lucas Ferreira completando o top-3 da etapa.

Pela Rotax Max, quem celebrou ao final da etapa foi Enzo Prando, que venceu as duas baterias do final de semana. Gabriel Koegnikan foi o segundo colocado, terminando à frente de Tito Giaffone. Na Rotax Max Super Sênior, Rodrigo Giacomini foi o vencedor, terminando logo à frente de Beraldinho, o segundo colocado. A lista dos três melhores foi completada por Dudu Godinho.

A próxima etapa da Copa São Paulo de Kart KGV será disputada no dia 25 de maio, mais uma vez no Kartódromo Granja Viana.