Copa São Paulo de Kart KGV define últimos vencedores da Shifter e na Pro500 na 9ª etapa

Um dos mais importantes campeonatos do kartismo brasileiro, a Copa São Paulo de Kart KGV teve a disputa da nona etapa no Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). E os pilotos das categorias Shifter e Pro500 tiveram boas disputas pelas vitórias em suas provas no encontro desta temporada, realizado na última sexta-feira (1).

Na Shifter Graduados, Waldir Belizário foi o vencedor da etapa após levar a melhor nas duas baterias da etapa. A segunda posição acabou nas mãos de Matheus Callejas, enquanto Ayrton Gil completou a lista dos três primeiros colocados.

Pela Shifter Super Sênior, a vitória acabou nas mãos de Adriano Amaral, que superou Wagner Ebrahim nas duas baterias da etapa, relegando o adversário ao segundo lugar. Luís Carvalho completou o top-3 da etapa. Já na Shifter Super Sênior Master, Fábio Mendonça superou Luís Sousa para ficar com a vitória.

Na Pro500, a vitória na categoria Graduados ficou com o kart número 301 de Rafael Reis e Alberto Cattucci, que foram seguidos pelo kart numeral 23 da Academia do Kart. A MFS/AES Capital, com o equipamento número 481, fechou a lista dos três melhores após 1h20min de disputa.

Douglas Cardim, com o kart número 21, foi o vencedor entre os competidores da Pro500 Light. A categoria ainda teve a Rede P5 MFS terminando com a segunda posição com o kart 45, enquanto o STG Racing, com o kart 111, foi o terceiro colocado.

Pela Pro500 Sênior, a vitória ficou com a DRC, com o kart numeral 731. Otto Rezende e Peterson Nakamura foram os segundos colocados, terminando à frente da equipe Techjoin/Above/E2 Competições.