Copa São Paulo de Kart KGV define campeões com etapa nesta sexta-feira

A Copa São Paulo de Kart KGV terá nesta sexta-feira (1) a disputa da etapa que definirá os campeões da temporada 2023, marcada para o Kartódromo Granja Viana, em Cotia (SP). Como ocorreu ao longo de todo o ano, alguns dos principais pilotos do kartismo nacional estarão na pista em 13 categorias diferentes.

A etapa, excepcionalmente marcada para uma sexta-feira, contará ainda com duas categorias correndo no traçado que receberá no mês de dezembro as 500 Milhas de Kart. Tratam-se da Cadete e da Pro500, categorias que atuarão ao longo do evento da mais democrática corrida do esporte a motor nacional no final do ano.

As categorias serão divididas em dois grupos para a etapa final da Copa São Paulo de Kart KGV, mas com a inversão dos períodos em relação ao restante do ano. Os pilotos das categorias Rotax vão para a pista na parte da manhã, com as tomadas de tempo sendo abertas às 8h, e as baterias ocorrendo a partir das 8h50.

A tarde contará com as disputadas das categorias Mirim, Cadete, Fórmula 4 Júnior, Fórmula 4, Shifter e Pro500. As tomadas de tempo começam às 12h20, com as baterias sendo iniciadas às 13h. A Pro500, por sua vez, terá uma programação um pouco diferente, com a tomada de tempos a partir das 14h30 e a corrida, marcada para 16h20, com 1h20min de duração.