Campeão na Nascar Brasil, Léo Reis inicia temporada 2024 buscando vaga no Mundial de Kart Rotax

Um dos mais talentosos pilotos do esporte a motor brasileiro, Leonardo Reis já tem seu primeiro compromisso na temporada 2024. Campeão da classe ProAm da Nascar Brasil no ano passado ao lado do irmão, Rafael Reis, com um carro da D4U Immigration, correrá o Rotax MAX Challenge Winter Trophy, competição marcada para o Orlando Kart Center, nos Estados Unidos, entre janeiro e fevereiro.

O torneio conta com a participação de pilotos de todo o planeta e é classificatória para o Mundial de Rotax, que neste ano será disputado na Itália. Serão realizadas quatro etapas em dois finais de semanas. A primeira rodada dupla está marcada para entre os dias 26 e 28 de janeiro, enquanto as etapas finais ocorrem entre 2 e 4 de fevereiro.

“Este é um campeonato de abertura de temporada e que reúne pilotos do mundo inteiro, mas principalmente americanos e canadenses. O vencedor garante a vaga no Mundial de Rotax. Serão dois finais de semanas consecutivos com quatro etapas, e o campeão de cada categoria garante vaga para o Mundial”, disse Leo Reis, que tem patrocínio da D4U Immigration e da Porlimp.

Diferente do que ocorre no Mundial de Kart Rotax, cada piloto tem a sua equipe na disputa da competição marcada para o estado americano da Florida. Leo Reis correrá com a equipe PSL, que utiliza um chassi Biral ART. O brasileiro busca sua vaga no Mundial já na competição baseada nos Estados Unidos.

Confira o calendário da disputa do Rotax MAX Challenge Winter Trophy:
26 a 28 de janeiro – Orlando Kart Center
2 a 4 de fevereiro – Orlando Kart Center