Após boa temporada no kartismo mundial, Miguel Costa anuncia planos para 2024

Um dos principais nomes do Brasil atuando no kartismo europeu, Miguel Costa começa desde já a planejar a temporada 2024, que deverá ser a última do piloto antes da transição para os carros. O piloto deverá seguir atuando na classe OK no kartismo, onde já correu neste ano, mas também fará parte de disputas na classe KZ, inédita para o brasileiro.

No último final de semana, “Guel” encerrou a temporada 2023 com a participação na etapa que fechou o WSK Final Cup, disputada no kartódromo de Franciacorta, na Itália. O ano do piloto foi de bons resultados, ficando entre os 15 melhores do Campeonato Europeu de Kart e finalizando o Mundial da modalidade entre os 20 primeiros colocados.

“Foi uma temporada com altos e baixos, mas estou feliz com meu desempenho. Fiquei no top-15 do Campeonato Europeu e tive uma atuação positiva no Mundial. Agora, parto para meu último ano no kart correndo tanto de OK quanto na KZ, que é uma categoria nova para mim. Vou trabalhar muito em busca de bons resultados”, disse Miguel Costa.

O piloto, que neste ano defendeu a equipe Parolin, ainda não tem o cronograma de competições definido para o próximo ano. Miguel sabe, contudo, que terá um 2024 agitado atuando em duas categorias, e alguns dos campeonatos em que o piloto estará são o Europeu e o Mundial de Kart.