Hipper Freios tem estreia de sucesso na temporada da Copa HB20 em Campo Grande

A Copa Hyundai HB20 abriu sua temporada de 2024 no último final de semana com a disputa da rodada dupla realizada em Campo Grande (MS), no Autódromo Internacional Orlando Moura. Além das corridas que reuniram mais de 40 carros, a etapa marcou o início de mais uma temporada na categoria para a Hipper Freios, fornecedora de discos de freios desde a criação da categoria.

Foi um final de semana com a temperatura ambiente chegando aos 35ºC. A categoria realizou duas corridas no final de semana, uma no sábado e outra no domingo, e viu boas disputas no circuito de 3.513 metros da capital de Mato Grosso do Sul. Com relação aos freios, os discos produzidos pela Hipper Freios têm como característica o uso de niobium steel em sua composição, o que permite maior resistência mecânica e térmica. Além disso, há a retífica cruzada Hipper Grinding, que facilita o tempo de pré-assentamento da pastilha.

Embaixador da Hipper Freios e 12 vezes campeão da Stock Car, Ingo Hoffmann destaca que, em carros de tração dianteira, caso dos HB20 de competição, fazer bom uso dos freios é importante, mesmo com a necessidade do uso do freio motor.

“Embora um carro de tração dianteira use muito o freio motor, é muito importante o piloto saber usar os freios. Em carros com tração dianteira e pneus radiais, se você pisa forte no freio, bloqueia os pneus com muita facilidade. Então os freios são usados com a redução de marcha, e isso faz diferença na guiada do carro”, disse Ingo Hoffmann.

A etapa da Copa HB20 realizada na capital sul-mato-grossense teve vitórias de Alberto Cattucci e Marcus Índio, na classe Pro, Pedro Garcia e Vasco Pedro, na Elite, e duplo triunfo de Uli Dias, na Super.

A próxima etapa da Copa HB20 será disputada no Autódromo Internacional Ayrton Senna, em Goiânia (GO).