Veja a programação e onde ver na TV a decisão da F2, em Abu Dhabi

Após 84 dias, a Fórmula 2 retoma a temporada 2023 para a disputa da decisão do campeonato, marcada para o circuito de Yas Island, em Abu Dhabi. Três pilotos entram na disputa da última rodada dupla com chances de título: Théo Pourchaire, Frederik Vesti e Ayumu Iwasa, com o francês, atual vice-campeão, sendo o favorito à conquista.

Piloto da ART Grand Prix, Pourchaire chega na final com 191 pontos, e tem 25 de frente para Vesti, segundo colocado com 166. Assim, bastará ao francês ampliar a distância em mais dois pontos na corrida de sábado em relação ao dinamarquês para faturar o título. O piloto da Prema precisa chegar na corrida final com menos de 26 pontos de atraso para ter chances no domingo.

Iwasa tem uma situação difícil. Com 152 pontos, o japonês tem 39 de desvantagem para Pourchaire, e é exatamente esta a quantidade de pontos oferecida no final de semana em Abu Dhabi. Assim, o piloto da DAMS precisa marcar a pole, vencer as duas corridas com a melhor volta em ambas, e torcer para que o francês não pontue no final de semana. Além disso, Vesti não pode ser segundo colocado nas duas provas.

A programação da Fórmula 2 em Abu Dhabi será aberta nesta sexta-feira, com a realização do treino livre e da classificação. As corridas serão disputadas no sábado, às 9h20, e no domingo, às 6h15. O BandSports mostra toda a programação ao vivo:

Veja a programação e onde assistir as atividades da Fórmula 2 em Abu Dhabi:

Sexta-feira, 24 de novembro
4h05 – treino livre (BandSports)
8h – classificação (BandSports)

Sábado, 25 de novembro
9h20 – corrida 1 (BandSports)

Domingo, 26 de novembro
6h15 – corrida 2 (BandSports)