Shakedown do novo carro da F2 2024 revela promessa de uma temporada emocionante

A temporada 2024 da Fórmula 2 começou com um shakedown promissor no Circuito de Barcelona-Catalunya, na Espanha, onde as equipes tiveram a oportunidade de testar o novo carro da F2 pela primeira vez. Com 20 pilotos confirmados para a temporada, a sessão focou na confiabilidade e na familiarização das equipes com o novo veículo.

Sob um céu limpo e temperaturas baixas, Van Amersfoort Racing foi a primeira a entrar na pista às 9h, com Enzo Fittipaldi ao volante. Em seguida, Kush Maini da Invicta Racing completou a primeira volta do dia. Antes do almoço, foram completadas 286 voltas e 1330 quilômetros, com a Invicta Racing conquistando o maior número de voltas, com 38.

À tarde, as condições mais quentes favoreceram uma sessão ainda mais movimentada. Juan Manuel Correa da DAMS Lucas Oil foi o primeiro a sair dos boxes, com a PREMA Racing e Andrea Kimi Antonelli alcançando o maior número de voltas, com 53. No total, as equipes completaram 649 voltas, somando 3018km de rodagem durante o dia.

Victor Martins, da ART Grand Prix, compartilhou suas impressões: “O principal objetivo era ter uma sessão limpa sem problemas, e conseguimos. A primeira sensação do carro é que não muda muito em relação ao do ano passado, então posso aproveitar minha experiência para a nova temporada. Estamos em boa posição para os testes de pré-temporada.”

Pierre-Alain Michot, Diretor Técnico da FIA Formula 2, também expressou satisfação: “O objetivo deste shakedown era que as equipes entendessem como o novo carro opera. Estamos bastante felizes com a rodagem de hoje. O próximo passo serão os três dias de testes de pré-temporada no Bahrein, antes da primeira corrida de 2024, e mal posso esperar para estar na linha de partida!”

Este shakedown indica uma temporada promissora para a F2, com equipes e pilotos já mostrando grande adaptabilidade e entusiasmo com as novas máquinas.