Rafael Câmara conquista quarto lugar na Áustria e segue entre os líderes da F2

Piloto brasileiro que faz sua temporada de estreia na Fórmula 2, Rafael Câmara conquistou a quarta posição na corrida que fechou a sexta etapa do campeonato, disputada na manhã deste domingo (28) no Red Bull Ring, na Áustria. O dono do carro número 1 da Invicta Racing largou da quinta posição e esteve ao longo das 40 voltas no pelotão que batalhou pelo pódio.

Rafael Câmara
Foto: divulgação/Invicta Racing

Câmara apostou em uma estratégia em que largou com os pneus supermacios, fazendo o pit stop ainda na primeira metade da disputa, passando a usar compostos macios. O brasileiro teve uma dura batalha com Alexander Dunne, conseguindo a ultrapassagem. No final, Rafael ainda precisou conter o avanço de pilotos que usaram a estratégia inversa a sua, garantindo o quarto posto.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

“Foi um final de semana bem intenso, por um lado, pois as corridas têm mais ação com a zona de DRS, que faz muita diferença. Mas foi um final de semana bom para o campeonato. A gente pontuou bem e, nesses momentos, a gente tem que maximizar o que é possível. É isso que faz diferença no final do campeonato”, disse Rafael Câmara, que segue na terceira colocação do campeonato, agora com 82 pontos.

A próxima etapa da Fórmula 2 está marcada para o próximo final de semana, quando a categoria vai até a Inglaterra para a rodada dupla no circuito de Silverstone.