Pela Viseira do Felipe Drugovich: final de temporada positivo e com ótimas notícias

Olá pessoal. Faz tempo que não nos falamos. Praticamente dois meses! Mas hoje eu volto com boas notícias, que, aliás, a maioria de vocês já deve saber.

Ficamos distantes por conta da longa pausa de dois meses que a Fórmula 2 fez e no retorno posso dizer que fechei a temporada de uma forma muito positiva. Disputamos duas etapas – ou quatro corridas – no Bahrein e na primeira fiz uma tomada de tempos muito boa, conquistando o segundo lugar no grid de largada.

A primeira prova, a mais longa e mais importante de cada rodada na Fórmula 2, foi ainda melhor. Assumi a ponta praticamente na largada e venci de ponta a ponta. Foi certamente a vitória que mais comemorei em minha carreira e foi a terceira neste meu ano de estreia na Fórmula 2. O dia seguinte não foi assim tão bom, mas consegui marcar mais um pontinho após terminar em 8º.

Neste último final de semana fomos para a última etapa do ano, também no Bahrein, mas em um traçado diferente: o circuito externo. Uma pista curta, onde viramos tempos de volta muito próximos de um minuto e com tráfego intenso na sessão classificatória. Fui o quinto colocado e a vitória esteve bem perto outra vez na primeira corrida.

Nas últimas voltas cheguei a estar em segundo, mas tive uma disputa “feroz” com o Nikita Mazepin. Terminei em quarto, mas ele foi punido e isso fez com que eu, de uma forma justa, terminasse em terceiro (ainda que tenha tido potencial para terminar em segundo ou até mesmo em primeiro).

Mas a melhor notícia de todas eu pude dar nesta segunda-feira: em 2021 vou competir pela UNI-Virtuosi, a equipe inglesa que lutou pelo título com o Callum Ilott até a última etapa deste ano.

A equipe dispensa apresentações. É uma das melhores da categoria! Provou isso mais uma vez este ano. Esta temporada, a de 2020, foi sem dúvida, minha melhor na carreira e em 2021 espero poder ter uma ainda melhor, lutando pelo título.

Conto com a torcida de todos e muito obrigado por estarem comigo durante todo o ano de 2020.

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Fórmula 1: Nikita Mazepin é CANCELADO depois de vídeo no Instagram:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon