Martins lidera único treino livre para decisão da F2 em Abu Dhabi

Victor Martins foi o piloto mais rápido do único treino livre para a disputa da etapa final da temporada 2023 da Fórmula 2. Na sessão realizada na madrugada desta sexta-feira (24) no circuito de Yas Marina, em Abu Dhabi, o piloto da ART Grand Prix registrou na melhor das suas voltas 1min37s389, já nos instantes finais do treinamento.

A segunda posição ficou com Zane Maloney, que com um carro da Carlin, foi 0s208 mais lento em relação a Martins. Líder do campeonato, Théo Pourchaire ficou com o terceiro melhor tempo com o outro carro da ART Grand Prix, sendo seguido por Jack Doohan, quarto com a Virtuosi. O grupo dos cinco melhores foi completado por Richard Verschoor, da Van Amersfoort.

Ralph Boschung anotou o sexto melhor tempo da sessão com um carro da Campos Racing, terminando logo à frente de Ayumu Iwasa, sétimo com a DAMS e ainda postulante ao título. Juan Manuel Correa, colocou o segundo carro da Van Amersfoort no oitavo lugar, ficando à frente do vice-líder do campeonato Frederik Vesti, nono melhor com a Prema. Kush Maini, da Campos, foi o décimo.

Enzo Fittipaldi, que anunciou a renovação com a Red Bull na última quinta-feira para representar a marca, acabou o treinamento com o 11º tempo com um carro da Carlin. O único brasileiro do grid da Fórmula 2 na atual temporada ainda busca completar o campeonato entre os cinco melhores da classificação geral.

A partir das 8h será realizada a classificação que determinará as posições de largada para as corridas do final de semana, que estão marcadas para 9h20 de sábado e 6h15 de domingo.