F2: Enzo Fittipaldi vai ao Red Bull Ring de olho em bom qualy para voltar a brigar por pódios

A Fórmula 2 dá sequência à maratona de três finais de semanas de corridas com a disputa da sétima rodada dupla da temporada, marcada para o Red Bull Ring, na Áustria. Dono de uma vitória em 2024, Enzo Fittipaldi demonstrou boa performance na etapa passada, disputada em Barcelona, mesmo enfrentando alguns desafios ao longo do final de semana, e espera converter o potencial mostrado nas corridas em pontos no circuito localizado em Spielberg.

No último final de semana, na Espanha, Fittipaldi fez uma largada agressiva que rendeu cinco posições nos metros iniciais da corrida de domingo, mesmo sofrendo com o ritmo com pneus macios e com um problema nos retrovisores.

“O ritmo de corrida em Barcelona foi bom, apesar das corridas difíceis. Precisamos melhorar nosso desempenho com pneus macios, principalmente na classificação, para brigarmos mais na frente no grid. O Red Bull Ring é um circuito rápido e com pontos de ultrapassagens, então espero por corridas movimentadas neste final de semana”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A programação da Fórmula 2 no Red Bull Ring terá início nesta sexta-feira, quando ocorrem o único treino livre e a classificação que definirá os grids de largada. A primeira corrida está marcada para 8h30 de sábado, enquanto o domingo terá o encerramento da etapa com uma nova prova, às 5h. O BandSports mostra toda a programação.