Alexander Dunne venceu neste domingo (18) a corrida principal da quarta etapa da temporada 2025 da Fórmula 2, disputada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, na cidade italiana de Ímola. O piloto da Rodin largou da quinta posição, mas conseguiu ultrapassagens e tomou a liderança ao superar Joshua Durksen já na parte final da disputa para sair com a segunda vitória do ano e a liderança do campeonato.

A segunda posição ficou com Luke Browning, piloto da Hitech que não conseguiu acompanhar o ritmo de Dunne. O pódio ainda contou com Dino Beganovic, também piloto da Hitech que largou da pole position, mas que escapou da pista no início da prova. Arvid Lindblad, com a Campos Racing, foi o quarto, sendo seguido por Leonardo Fornaroli, quinto com a Invicta.
Jak Crawford, vencedor da corrida de sábado, completou a prova em sexto com a DAMS, sendo seguido por Oliver Goethe, sétimo com a MP Motorsport. Sebastian Montoya, que viu o carro morrer antes da volta de apresentação, cruzou a linha de chegada em oitavo com a Prema, enquanto Richard Verschoor, da MP Motorsport, e Sami Meguetounif, da Trident, fecharam o top-10.
A prova contou com uma intervenção do Safety Car após Rafael Villagómez aparecer com uma das rodas quebradas na pista. Sem conseguir levar o carro da Van Amersfoort aos boxes, o mexicano forçou a direção de prova a neutralizar a disputa na 15ª das 35 voltas de disputa no circuito localizado na região da Emilia Romanha.
A próxima etapa da Fórmula 2 será disputada já no próximo final de semana, em Mônaco.
1 – Alexander Dunne (Rodin Motorsport)
2 – Luke Browning (Hitech)
3 – Dino Beganovic (Hitech)
4 – Arvid Lindblad (Campos Racing)
5 – Leonardo Fornaroli (Invicta Racing)
6 – Jak Crawford (DAMS)
7 – Oliver Goethe (MP Motorsport)
8 – Sebastian Montoya (Prema Racing)
9 – Richard Verschoor (MP Motorsport)
10 – Sami Meguetounif (Trident)
11 – Cian Shields (AIX Racing)
12 – Victor Martins (ART Grand Prix)
13 – Joshua Duerksen (AIX Racing)
14 – Josep Maria Martí (Campos Racing)
15 – Amaury Cordeel (Rodin)
16 – Ritomo Miyata (ART Grand Prix)
17 – Roman Staněk (Invicta Racing)
18 – Gabriele Minì (Prema Racing)
19 – Max Esterson (Trident)
20 – John Bennett (Van Amersfoort)
21 – Kush Maini (DAMS)
Não completou
Rafael Villagómez (Van Amersfoort)