F2: depois de top-5 na Áustria, Enzo Fittipaldi busca manter bom ritmo na Inglaterra

A Fórmula 2 encerra a sequência de três finais de semanas de corrida neste final de semana, abrindo a segunda metade da temporada 2024 com a etapa da Inglaterra, marcada para o circuito de Silverstone. Depois de garantir o quarto lugar na corrida principal na Áustria no último domingo, Enzo Fittipaldi espera manter o ritmo mostrado no Red Bull Ring também no tradicional circuito inglês.

Na ocasião, Fittipaldi largou da 15ª colocação e, com bom ritmo e acertando a estratégia de pneus, escalou até o quarto lugar ao final das 40 voltas. O piloto da Van Amersfoort destacou a velocidade que teve na corrida em Spielberg, e ressalta que será vital para a sequência do campeonato manter o ritmo demonstrado no último final de semana.

“Foi importante estar rápido e com um bom acerto na Áustria, no último final de semana. Vamos ver se a gente pode continuar com esse ritmo agora na próxima etapa, em Silverstone”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A programação da Fórmula 2 em Silverstone será aberta na sexta-feira, quando ocorrerá o treino livre e a classificação que determinará as posições de largada. O sábado contará com a corrida Sprint, às 9h15, enquanto o domingo será reservado para a prova principal, marcada para 5h55. O BandSports mostra toda a programação ao vivo.