Enzo Fittipaldi larga da sexta fila em Imola pela Fórmula 2

Um dos principais destaques nas categorias de acesso à Fórmula 1, Enzo Fittipaldi buscará alcançar a zona de pontos na quarta etapa da temporada 2024. Na classificação realizada no Autódromo Enzo e Dino Ferrari, em Imola, na Itália, o piloto da Van Amersfoort ficou com a 11ª colocação, depois de ter a sexta posição obtida após o final da sessão.

Diversos pilotos haviam sido punidos com a perda da melhor volta na classificação, o que possibilitou a Fittipaldi, que fez uma volta limpa, avançar ao sexto posto. Horas depois do encerramento da atividade, porém, alguns pilotos tiveram a penalização cancelada, o que mudou a posição de largada do brasileiro nas duas provas do final de semana.

“Acertei tudo na minha volta. Meu desempenho foi bom. Procurei fazer uma volta limpa, Vamos ter que melhorar o acerto do carro para brigar pelas primeiras posições nas corridas e termos chances de ter duas corridas bastante competitivas”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A Fórmula 2 segue sua programação com as corridas em Imola. A primeira será disputada neste sábado, com largada marcada para 9h15, enquanto a segunda ocorre às 5h de domingo. Ambas contarão com transmissão do BandSports.