Enzo Fittipaldi inicia em Barcelona maratona europeia de corridas da F2

A Fórmula 2 inicia uma maratona de três finais de semana de corridas a partir da sexta etapa a temporada, marcada para o Circuito de Barcelona, na Espanha. Piloto da Van Amersfoort, Enzo Fittipaldi busca avançar na tabela de classificação. Vencedor da prova na Arábia Saudita, o brasileiro aparece entre os dez melhores do campeonato no início desta sequência de etapas, que ainda terá provas na Áustria e na Inglaterra.

Será a segunda visita da categoria na atual temporada ao circuito localizado em Montmeló, uma vez que, em abriu, a F2 realizou três dias de testes por lá. Fittipaldi cravou o sexto melhor tempo na abertura das sessões de testes. Assim, o brasileiro espera brigar por boas posições no pelotão da frente do grid.

“Vamos começar uma sequência de três finais de semanas de corridas na Espanha, um lugar em que a gente realizou testes há dois meses e tivemos bom desempenho. O objetivo do final de semana é brigar pelas primeiras posições para voltarmos a ficar mais próximo dos líderes”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A programação da Fórmula 2 em Barcelona será aberta nesta sexta-feira, com a realização do único treino livre do final de semana e da classificação. A primeira corrida está marcada para 9h15 de sábado, enquanto a segunda ocorre às 6h35 de domingo. O BandSports mostra toda a programação.