Enzo Fittipaldi garante top-10 na abertura da etapa de Mônaco da Fórmula 2

O brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou a nona posição na primeira corrida da quinta etapa da temporada da Fórmula 2, disputada no circuito montado nas ruas de Monte Carlo, em Mônaco, neste sábado (25). Largando da 11ª colocação, o piloto da Van Amersfoort ganhou duas posições na largada e esteve próximo da zona de pontuação ao longo das 30 voltas de corrida.

Fittipaldi se mostrou rápido durante toda a prova, e chegou a tentar a ultrapassagem que lhe valeria o oitavo lugar nas voltas finais. O piloto destacou que o carro apresenta um bom ritmo e que, no domingo, em uma corrida que tem um pit stop obrigatório, poderá subir posições e obter um novo top-10 na temporada.

“Uma bandeira amarela me impediu de conseguir minha melhor volta na classificação, e depois eu já estava na quarta volta do meu pneu, e acabei fora da inversão do grid. Isso atrapalhou o final de semana, mas temos bom ritmo no carro. Espero avançar no grid e somar pontos para o campeonato”, disse Enzo Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.

A segunda corrida da etapa de Mônaco da Fórmula 2 será disputada neste domingo (26), com largada marcada para 4h40. O BandSports mostra a prova ao vivo.