A corrida principal da F2 em Hungaroring foi disputada na manhã deste domingo e o brasileiro Enzo Fittipaldi conquistou um top-5, após largar na primeira fila do grid. O piloto da VAR esteve próximo de mais um pódio na Hungria, mas um safety car faltando poucas voltas acabou atrapalhando os planos de Fittipaldi.
“O carro estava com bom ritmo nesse final de semana, fizemos uma boa volta na classificação, as últimas semanas tinham sido complicadas. Não fosse o safety car seria um top-3, uma pena porque quem estava com pneus duros mudou para os macios faltando 10 voltas e com o carro leve eles levaram vantagem”, explica Fittipaldi, que tem os patrocínios de Red Bull, Eurofarma, Claro, Snapdragon, PneuStore, Stake, Localiza, Baterias Moura, OakBerry e IDS.
Com o quinto lugar na prova deste domingo, Enzo está no top-10 do campeonato com 58 pontos. No sábado, na prova mais curta, o brasileiro largou em nono e também vinha com boas chances de finalizar entre os cinco primeiros, mas um furo de pneu tirou o brasileiro dos pontos.
“Nós mudamos muito acerto de ontem para hoje, o carro com pneus macios estava muito competitivo, tentei ir por fora do Martins na curva 2 e acredito que se eu tivesse passado a corrida teria sido diferente. O ritmo com macio estava melhor hoje do que comparado com ontem e espero poder ter esse mesmo rendimento na próxima etapa em Spa, onde temos retrospecto de pódios e vitória”, completa Fittipaldi.
A próxima etapa da F2 será disputada em Spa-Francorchamps, na Bélgica, nos dias 27 e 28 de julho.