Bortoleto e Antonelli pontuam na Fórmula 2 no Bahrein

A corrida principal da Fórmula 2 no Bahrein foi marcada pela vitória dupla de Zane Maloney, que também venceu a prova sprint na sexta-feira. É a primeira vez em um longo período que um piloto conquista ambas as corridas do fim de semana.

O pódio da corrida principal contou com Maloney em P1, seguido por Josep María Martí, e o estreante Paul Aron fechando o top 3.

A largada foi tumultuada, com toques e um incidente envolvendo Isack Hadjar e Enzo Fittipaldi, o que ocasionou a entrada do safety car pela primeira vez. Mais tarde, Victor Martins abandonou a prova, causando a segunda intervenção do safety car.

Um dos destaques positivos da corrida foi a performance do novato Andrea Kimi Antonelli, júnior da Mercedes. Largando em 18º, o piloto italiano conseguiu avançar até a décima colocação, conquistando um ponto. Ao todo, seis pilotos abandonaram a prova, sendo que apenas dezesseis cruzaram a linha de chegada.

Os brasileiros tiveram desempenhos diferentes, com Fittipaldi abandonando depois do toque com Hadjar. Já Gabriel Bortoleto que largou na pole, terminou em P5, depois de ter enfrentado alguns problemas ao longo da corrida que o fizeram cair para trás no grid. Porém o jovem brasileiro fez uma excelente corrida de recuperação e chegou à quinta posição, pontuando novamente depois do P6 na corrida Sprint de ontem, no que foi uma excelente estreia na Fórmula 2.