Antonelli, piloto júnior da Mercedes, pula F3 e assina com Prema para Fórmula 2 em 2024

Kimi Antonelli já tem uma vaga garantida para correr na temporada 2024. Atual piloto júnior da Mercedes, o piloto vai saltar a Fórmula 3 e assinou direto com a Prema para disputar o ano da Fórmula 2.

Em 2023, o protegido da equipe alemã foi campeão da Fórmula Regional Europeia, mais conhecida como FRECA. Já no ano passado, levou os títulos tanto da Fórmula 4 Italiana quanto da Fórmula 4 ADAC, ambos em seu primeiro ano correndo de fórmula.

Para o título deste campeonato, Antonelli conseguiu nada menos que cinco vitórias e foi coroado o grande campeonato com duas etapas de antecedência, em Zandvoort, Holanda.

A primeira oportunidade de Kimi com um carro da Fórmula 2 vai vir nos testes pós-temporada em Abu Dhabi – na próxima temporada, a categoria vai introduzir um novo carro.

“Estou muito feliz com essa oportunidade. Da Fórmula Regional para a Fórmula, vai ser um enorme salto. Estou ciente de que vai ser um grande desafio porque o nível é muito alto lá. Vai ser um novo carro, para mim e para os outros também, mas ainda assim vai ser duro”, disse.

“Não quero criar expectativas, vou tentar aprender o máximo possível nos testes para estar pronto para a primeira corrida, me divertir, como sempre, e fazer um bom trabalho. Estou feliz em continuar com a Prema já que comecei minha carreira nos carros com eles e são minha segunda família. Amo trabalhar com eles”, completou.

No rol de talentos da prema estão Charles Leclerc, campeão em 2017, Mick Schumacher, coroado em 2020, e Oscar Piastri, campeão em 2021.