Hulkenberg vence a segunda corrida de Valência e dispara

Por Ylan Marcel – http://motorizado.wordpress.com/

Mesmo largando da sétima posição, o alemão Nico Hulkenberg conseguiu superar um a um seus adversários e vencer a etapa deste domingo (23) da GP2, em Valência, na Espanha. Uma prova acidentada, com oito abandonos e três intervensões do Safety Car.

Sergio Perez, da Arden, fez mais uma boa prova e terminou em segundo. Mais um pódio do piloto mexicano no fim de semana, o melhor dele na categoria.

Em terceiro, Vitaly Petrov também reagiu de sua posição original de largada. Vencedor da etapa de sábado, o russo partiu de oitavo e chegou em terceiro. Ainda assim, viu o alemão Hulkenberg abrir 20 pontos na tabela do campeonato e praticamente garantir o título. Restam três rodadas duplas para o fim da temporada.

Destaque para o brasileiro Diego Nunes, que chegou em quinto lugar e somou seus primeiros dois pontos no ano. O representante da iSport terminou a prova pressionando o quarto colocado Jerome D’Ambrosio (DAMS).

Karun Chandhok se recuperou do abandono de sábado e fechou a zona de pontuação com um sexto lugar. Entre os demais brasileiros, Alberto Valerio foi o 10º, Luiz Razia o 13º e Lucas di Grassi abandonou.

A próxima etapa da GP2 acontece na semana que vem, na Bélgica, em Spa-Francorchamps.