Pole de Lucas Di Grassi escapa por 21 milésimos

Bastante movimentado em função do intenso tráfego e da temperatura da pista subindo a cada minuto, o treino classificatório para a primeira corrida do final de semana da GP2 em Barcelona (Espanha) viu uma briga extremamente equilibrada pela pole position. A posição de honra no grid escapou do brasileiro Lucas Di Grassi por apenas 0s021 – ou um vigésimo do tempo necessário para uma piscada de olhos – que vai largar em segundo.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Devido ao tráfego, Di Grassi pôde dar apenas uma volta limpa de pneus novos, ainda assim sendo bloqueado em um trecho mais lento por outro competidor. O primeiro lugar foi registrado pelo francês Romain Grosjean, que registrou a marca de 1min27s510 contra 1min27s531 de Lucas, com uma diferença que equivale a apenas um metro e onze centímetros nos quatro quilômetros e meio da pista catalã. “As voltas foram tão iguais que é até difícil explicar essa diferença. Por exemplo, um pouco a menos de resistência do vento na reta já me colocaria na frente. É muito pouco”, disse Lucas, que este ano tem apoio da revenda de veículos de luxo Eurobike e da metalúrgica Schioppa.

Di Grassi e Grosjean foram os únicos a andar abaixo da casa de 1min28s. O russo Vitaly Petrov, o alemão Nico Hülkenberg e austríaco Andreas Zuber fecham os cinco primeiros do grid. O tempo da pole position foi conquistado nos primeiros cinco minutos da sessão. Lucas tinha a terceira posição e sua tentativa de roubar a primeira colocação do francês foi atrapalhado pelo tráfego. Mesmo assim, naquela tentativa, o brasileiro superou Vitaly Petrov e pulou para o segundo posto.

“Esta sessão classificatória foi bem difícil devido ao tráfego. Isso ficou claro para todo mundo. O meu primeiro jogo de pneus novos foi praticamente desperdiçado pelo excesso de tráfego; eu não consegui encontrar um momento em que tivesse a pista mais ou menos livre para registrar minha primeira volta rápida”, explicou Lucas. “Acho que a corrida de amanhã será muito interessante, pois será a primeira com o novo composto de pneus, mais mole e aderente, mas que também vai se desgastar mais rápido. Pelo que vi até agora, nosso carro está bem acertado. Acho que vamos ter um bom resultado na prova deste sábado”, finalizou o piloto da Eurobike/Schioppa.

A largada da primeira corrida da temporada será neste sábado às 11h (horário de Brasília) com transmissão ao vivo pelo canal por assinatura SporTV2. A prova de domingo, cujo grid obedece ao resultado da primeira corrida (e inverte os oito primeiros colocados), será às 5h30, também ao vivo, desta vez no SporTV.

Siga o F1Mania.net e receba as últimas notícias da Fórmula 1 pelo WhatsApp.