Glock abre vantagem na luta pelo título

O italiano Giorgio Pantano (Campos GP) e o alemão Timo Glock (iSport) foram os grandes vencedores da corrida da Fórmula GP2 neste sábado em Monza. Pantano venceu a 16ª etapa, marcada por muita confusão na pista, enquanto Glock chegou em 3º e ampliou para oito pontos a vantagem sobre Lucas di Grassi (ART GP) na corrida rumo ao título da temporada. Xandinho Negrão, que correu em terceiro boa parte das 32 voltas e parecia perto do segundo pódio do ano, ficou sem qualquer chance depois que foi obrigado a fazer duas paradas extras por causa de problemas nos pneus. Terminou em 15º, com uma volta de atraso.

Faça o F1Mania.net sua fonte preferida de notícias no Google e também no Google Discover.

Glock, aliás, foi responsável por uma das três entradas do safety car ao se envolver em choque com o sul-africano Adrian Zaugg (Arden International) logo depois da largada. Com uma estratégia bem-elaborada pela equipe, Xandinho – que saíra na 6ª posição do grid – parou para a troca obrigatória de dois pneus na oitava volta e apareceu em terceiro quando todos os pilotos já haviam deixado os boxes.

Enquanto Pantano seguia tranqüilo na ponta, perseguido a distância por Lucas di Grassi, Xandinho também não enfrentava dificuldades para alcançar mais um bom resultado nesta reta final do calendário. Mas a bruxa estava solta para o lado dos brasileiros. Restando 10 voltas, Xandinho entrou nos boxes; faltando somente duas, foi a vez de Di Grassi, segundo na prova, encostar devido a alguma falha mecânica. Mesmo retornando à corrida, os dois terminaram distantes da zona de pontos.

“Fiz uma freada forte e, depois disso, o rendimento do carro não foi mais o mesmo. Comecei a sentir uma vibração tão forte nos pneus dianteiros que mal conseguia enxergar a frente do carro. Foi uma pena, porque fazia uma ótima corrida até aquele momento. O carro estava bom, nossa estratégia foi a mais acertada, estava andando até mais forte que o Di Grassi e poderia brigar pelo segundo lugar. Deixei de marcar pontos que pareciam certos, mas corridas são assim mesmo. Largo amanhã no meio do grid. Com a sorte que me faltou hoje, ainda posso tentar pelo menos chegar entre os seis primeiros”, comentou Xandinho.