Trappa toma liderança na largada e vence corrida 2 da F4 Brasil

Genaro Trappa venceu neste sábado (20) a segunda corrida da etapa de São Paulo da F4 Brasil, disputada no Autódromo de Interlagos. O argentino da Bassani tomou a liderança logo na largada e, depois de ser pressionado em parte da prova, conseguiu abrir vantagem para se tornar o primeiro estrangeiro a vencer na categoria, que está em seu terceiro ano.

Matheus Comparatto completou o 1-2 da Bassani Racing ao terminar a prova com a segunda colocação, sendo seguido por Rogério Grotta, terceiro com um carro da Cavaleiro Sport. Felippo Fiorentino terminou com a quarta posição após vencer a primeira corrida, enquanto Ethan Nobels fechou a disputa com a quinta colocação.

A corrida contou com a entrada do Safety Car no quarto giro da corrida. Rafaela Ferreira e Luca Zucchini duelavam por posição quando os dois se tocaram. Zucchini rodou e acertou o muro, abandonando a disputa e obrigando a direção de prova a neutralizar a disputa.

A etapa de São Paulo da F4 Brasil terá seu encerramento neste domingo (21) com a disputa da terceira corrida, marcada para 14h30.

Confira como foi a corrida

A largada em Interlagos contou com Genaro Trappa tomando a liderança logo nos metros iniciais, sendo seguido por Mattheus Comparatto e Ciro Sobral, terceiro colocado após largar da pole position, mas sendo superado por Rogério Grotta logo depois. Na segunda volta, Luca Zucchini e Filippo Fiorentino se tocaram, com o vencedor da primeira corrida da etapa escapando para a grama.

Na abertura da quarta volta de disputa, Rafaela Ferreira atacou Zucchini no S do Senna e os dois se tocarem, com o piloto da Cavaleiro Sport acertando o muro. O lance ocasionou a entrada do Safety Car. A relargada veio na sexta volta com Comparatto atacando Trappa pela liderança da prova. Mais atrás, Fiorentino passou por Sobral e Ethan Nobels para tomar o quarto lugar.

Nobels foi outro a passar por Sobral, entrando no top-5 da disputa, enquanto Rafaela avançou ao sexto posto. A líder do campeonato passou a atacar Ethan logo na sequência. Na frente, Trappa mantinha a liderança, mas era seguido de perto por Comparatto, que trazia consigo Grotta.

Grotta abriu ataque sobre Comparatto, trazendo consigo Fiorentino na décima volta. Trappa, por sua vez, abriu vantagem na liderança. Rafaela, por sua vez, passou por Nobels, tomando o quinto lugar. A pilota, porém, foi punida em cinco segundos pelo lance com Zucchini. Na frente, Trappa seguiu para vencer, seguido por Comparatto e Grotta.