TOYOTA GAZOO Racing garante pole position com Ricardo Zonta na decisão da Stock Car em Interlagos

A TOYOTA GAZOO Racing vai largar da pole position na decisão da Stock Car, marcada para o Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). Ricardo Zonta foi o mais rápido na fase final da sessão que determinou as posições de largada para a última rodada da temporada 2023, cravando 1min41s427. O paranaense do carro número 10 é um dos candidatos ao título deste ano.

Zonta, que é um dos representantes do TOYOTA GAZOO Racing na briga pelo campeonato deste ano ao lado de Thiago Camilo e Rubens Barrichello, teve um início de sábado complicado no circuito localizado na zona sul da capital paulista. O paranaense celebrou a pole position para a corrida deste domingo após a classificação.

“Foi difícil, pois a emoção que estou, com tanta coisa que aconteceu hoje, com o meu olho acordando completamente tampado, o carro apagou no treino de hoje, e fazer a pole, só posso dizer que é a mão de Deus. As coisas não estavam indo na direção certa e a equipe me deu o carro mais rápido para brigar por essa pole e pela vitória amanhã”, disse Zonta.

Os pilotos que atuam com os Toyota Corolla mostraram força ao longo do sábado. No treino livre desta manhã, a TOYOTA GAZOO Racing monopolizou os quatro primeiros lugares. Depois, na classificação, o time colocou outros quatro pilotos no top-10 do grid. Bruno Baptista vai largar em sexto, Thiago Camilo em sétimo, Matías Rossi em nono, e Cesar Ramos em décimo.

A decisão da Stock Car será disputada neste domingo, a partir das 14h30. Band, Sportv, Canal GB e plataformas digitais da categoria mostram as duas corridas ao vivo.