TMG Racing confirma Guilherme Favarete e terá Cho no Velocitta

Equipe chefiada por Filipe Forti no BRB Fórmula 4 Brasil Credenciado pela FIA, a TMG Racing anunciou nesta semana mais dois pilotos para formar o quarteto para a disputa da etapa de abertura da temporada 2024, neste fim de semana (22 a 24 de março) no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu, no interior de São Paulo. O cuiabano Guilherme Favarete, de 15 anos, é a grande novidade do anúncio feito nesta terça-feira. E Álvaro Yoon Cho, terceiro colocado na última temporada, fará apenas a rodada inaugural do campeonato, no interior paulista.

Favarete é multicampeão no kartismo, ostentando títulos como o Brasileiro, na categoria Júnior, além de ter sido campeão da Copa São Paulo de Kart e ostentar o bicampeonato mato-grossense da modalidade.

Como curiosidade, Favarete vai levar no seu carro o numeral #30, o mesmo com o qual Vinícius Tessaro conquistou o campeonato na última temporada.

Por sua vez, Álvaro Yoon Cho está confirmado pela TMG Racing para a rodada do Velocitta em março. O piloto tem no currículo experiência de duas temporadas e é ainda bastante jovem, com somente 16 anos. O paulista já conquistou uma vitória, dez pódios, duas poles e duas voltas mais rápidas em 30 largadas na competição, finalizando o último campeonato no top-3.

Programação — As atividades de pista de 3.493 metros e 14 curvas começam já na quarta-feira, quando terá início uma jornada de dois dias de testes de pré-temporada. Estão previstas quatro sessões de 40 minutos cada no dia 20 de março e mais três treinos na quinta-feira, alternando com testes específicos para preparar os novos pilotos para as largadas da Fórmula 4 Brasil.

O cronograma oficial da etapa tem início na sexta-feira, um dia que promete ser bastante movimentado, com duas sessões de treinos livres e, a partir de 16h40, da classificação que vai definir o grid de largada das corridas 1 e 3.

Uma das grandes novidades para a temporada 2024 é o aumento na duração das corridas. As provas 1 e 3 terão 30 minutos, enquanto a disputa mais curta da rodada terá 20 minutos. A largada da primeira corrida do fim de semana está marcada para 11h50 de sábado. No período da tarde, os jovens talentos da categoria voltarão à pista para mais uma prova, a partir de 17h05.

A agenda da Fórmula 4 Brasil no Velocitta será encerrada no domingo com a terceira e última corrida da rodada, com largada a partir de 9h30.

A temporada 2024 do BRB Fórmula 4 Brasil terá transmissão ao vivo pelo canal oficial da categoria no YouTube, BandSports, Portal High Speed Channel e no canal Parc Fermé TV, com narração em italiano.

Álvaro Yoon Cho
Idade: 16 anos (27/06/2007)
Naturalidade: São Paulo (SP
Equipe: TMG Racing
Número: #21
Carreira no BRB Fórmula 4 Brasil
Corridas: 30
Vitórias: 1
Pódios: 10
Poles: 2
Voltas mais rápidas: 2
Melhor campeonato: 3º lugar em 2023

Guilherme Favarete
Idade: 15 anos (30/05/2008)
Naturalidade: Cuiabá (MT)
Equipe: TMG Racing
Número: #30
Status no BRB Fórmula 4 Brasil: estreante
Carreira: campeão do Brasileiro de Kart em 2022 (categoria Júnior); 3º lugar na Copa Brasil OK Junior 2022; bicampeão mato-grossense de kart; vitória e pódios na Fórmula Delta entre os rookies em 2023.