Tessaro ultrapassa Lopes para garantir vitória na corrida 1 da F4 Brasil em Interlagos

Vinicius Tessaro saiu na frente na briga pelo título da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil. Na primeira corrida disputada deste sábado (16), o piloto fez as ultrapassagens necessárias para garantir a vitória na corrida 1 em Interlagos.

Para a primeira das três provas disputadas no Autódromo José Carlos Pace, Matheus Comparatto foi quem conseguiu a pole-position. Quem dividia a primeira fila de saída era Luan Lopes.

Largada autorizada em Interlagos e Comparatto teve um golpe de grande má sorte, pois não conseguiu sair do grid. Quem se aproveitou da situação foi Luan Lopes, que assumiu a primeira colocação do pelotão, com Vinicius Tessaro na segunda posição.

Com três voltas completadas, Luan vinha tentando se manter no primeiro posto, mas Tessaro estava colado na traseira do adversário, apenas 0s029 atrás. Fefo Barrichello vinha completando o pódio desta primeira corrida do final de semana em Interlagos.

Lopes vinha na primeira colocação, seguido por Vinicius, Barrichello, Alvaro Cho, Nelson Neto, Rafaela Ferreira, Luca Zucchini, Cecilia Rabelo, Comparatto e Arthur Pavie completando as dez primeiras colocações.

Mas as coisas mudaram totalmente na ponta do pelotão. Pegando a linha de fora desde o início da reta, Tessaro conseguiu dar o bote em cima de Luan para assumir a ponta e começar a caminhar para a vitória e, assim, também ser coroado campeão da temporada 2023.

Com nove voltas completadas, Tessaro conseguiu abrir o respiro para os demais adversários ao estar 1s2 na ponta do pelotão. Lopes e Barrichello seguiam nas posições do pódio, enquanto Cho e Neto vinham para fechar o top-5.

Chegando próximo do encerramento da disputa, Tessaro vinha com vantagem de mais de 4s, seguido por Lopes, Barrichello, Cho, Neto, Comparatto, Ferreira, Zucchini e Machado completando as dez primeiras colocações.

Bandeira quadriculada e Vinicius garantiu o degrau mais alto do pódio em Interlagos. Lopes e Barrichello fecharam o pódio da manhã.