Tessaro fecha Interlagos com 197 pontos e decisão da F4 Brasil fica para dezembro

O segundo dia de corrida no fim de semana do GP Brasil de Fórmula 1 deixou um gosto amargo para o piloto Vinícius Tessaro. Na manhã de domingo (5), em Interlagos, São Paulo (SP), o líder do campeonato largou da quarta colocação e saltou para terceiro logo na largada, mas na parte final da prova, após perder a asa dianteira depois de um toque e com um pneu estourado, Tessaro foi obrigado a abandonar a corrida antes da bandeirada. A próxima etapa da competição será novamente em Interlagos, com a final do campeonato no mês de dezembro.

Após reagir bem na largada, o piloto do #30 da Cavaleiro Sports saltou da quarta para a terceira colocação, disputando a segunda colocação com o companheiro Fernando Barrichello durante quase toda a prova. Com duas intervenções de safety car, uma delas na parte final da prova, Tessaro atacou, mas os dois se tocaram, com 0 #30 perdendo a asa dianteira. Em consequência disso, as freadas ficaram mais difíceis e o pneu dianteiro esquerdo furou a algumas voltas do fim, forçando o piloto a recolher para os boxes e abandonar a corrida.

“Infelizmente hoje não foi um dia muito legal para nós. Acabamos encostando nossa asa dianteira depois de várias voltas disputando a segunda posição. Claro, tinha intenção de vitória, por isso vinha tentando conquistar logo a segunda posição tendo em vista que o segundo colocado não tinha o ritmo do primeiro. Tivemos esse toque e tive que abandonar a prova”, lamentou Tessaro. “Era uma corrida muito importante para nós, já que a gente tinha ampliado a vantagem para o segundo colocado do campeonato. Com essa quebra, agora para a última etapa com apenas 24 pontos de vantagem. Enfim, não foi o dia dos sonhos, podia ter sido um dia muito melhor para a gente. Vamos seguir de cabeça erguida. O sonho do título ainda é real. Vamos chegar ainda mais fortes para a última etapa e levantar a taça”, completou.

Com os resultados do fim de semana, e os descartes obrigatórios feitos, Tessaro segue na liderança da competição com 197 pontos, 24 a mais que o vice-líder Matheus Comparatto. O campeonato será decidido na sexta, e última, etapa da temporada, nos dias 16 e 17 de dezembro.