Tessaro é campeão da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil

O campeonato ainda não acabou, mas Vinícius Tessaro já pode comemorar o título da temporada 2023. Após as corridas deste sábado (16), em Interlagos, São Paulo (SP), o goiano não pode ser alcançado pelos seus concorrentes e conquista o seu primeiro título na Fórmula 4 Brasil. O piloto venceu a primeira corrida do fim de semana e não completou na segunda. Como o vice-líder não venceu a corrida, Tessaro conquistou o título. A terceira, e última, corrida da temporada será disputada na manhã deste domingo (17).

Para a primeira corrida, o piloto da Cavaleiro Sports partiu da terceira colocação e viu seu principal adversário, o pole Matheus Comparatto ficar parado na largada e assumiu a segunda colocação, atrás de Luan Lopes, que também estava na disputa pelo título. Após algumas voltas preparando a ultrapassagem, Tessaro atacou, assumiu a liderança e abriu vantagem para receber a bandeira quadriculada com folga.

Com a inversão de grid, o piloto do #30 largou da oitava colocação para a segunda corrida, com a missão de finalizar a prova na sétima colocação para garantir o título nacional. Logo nas primeiras voltas Tessaro sofreu um toque e abandonou a prova. A partir daí a única possibilidade da decisão do título ficar para o domingo seria Matheus Comparatto vencer a corrida. O adversário chegou apenas na quarta colocação e o goiano pode comemorar o título com a Cavaleiros Sports.

“O resultado é indiscutível, a gente conseguiu ser campeão, a gente concluiu o nosso objetivo de vencer no sábado com uma corrida de antecedência. Estou muito contente, não foi do jeito que a gente esperava. Ficamos de fora da prova por conta de um toque, mas ainda assim quero parabenizar o Zucchini e a equipe pelo trabalho incrível na corrida e agora é comemorar porque a gente foi campeão e esse é o resultado e fruto do nosso esforço”, comemorou Tessaro.

A temporada do piloto goiano de 16 anos tem números expressivos. São seis vitórias, três pole positions, nove voltas mais rápidas e nove de presenças no pódio em 16 corridas disputadas até agora.

A programação da F4 Brasil segue neste domingo (17), os pilotos voltam à pista para a última corrida da temporada, às 9h40.