Piloto maranhense Ciro Sobral se junta à TMG Racing na Fórmula 4 Brasil

A TMG Racing anunciou, nesta quinta-feira (8), o piloto maranhense Ciro Sobral para a temporada 2024 da Fórmula 4 Brasil. Com apenas 16 anos, o jovem dá um passo importante em sua carreira ao ingressar na categoria de monopostos.

Sobral começou a correr de kart em 2022, o qual competiu em diversos campeonatos de kart, como os campeonatos Brasileiro, Paulista e Maranhense, obtendo resultados expressivos.

“É um sentimento maravilhoso competir pela TMG Racing”, disse Ciro. “A equipe possui uma forte liderança junto com pilotos muito fortes, e acredito que com uma equipe desse nível faremos um ano muito bom em 2024”.

O chefe de equipe da TMG Racing, Filippe Forti, está confiante no potencial de Sobral. “Ciro é um jovem piloto, com pouca experiência no automobilismo geral, mas tem um grande talento”, disse Forti. “Esse talento foi provado nos treinos que o piloto fez com outros carros de corrida, então esperamos fazer um bom campeonato com ele”.

Forti complementa: “É um piloto que esperamos que evolua junto com a equipe, e desta maneira podemos até conquistar pódios nessa nova temporada”.

A Fórmula 4 Brasil é uma categoria de monopostos que serve como porta de entrada para o automobilismo profissional. A temporada 2024 terá início em abril, no Autódromo do Velocitta, e será composta por oito etapas espalhadas pelos principais circuitos brasileiros.