Oakberry Bassani busca quarta vitória da temporada na etapa do Velocitta

No próximo final de semana, a equipe Oakberry Bassani disputa a terceira etapa da Fórmula 4 Brasil, no Autódromo Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). A equipe ituana chega embalada após assumir a liderança do campeonato de pilotos e vencer duas das três corridas da etapa de Interlagos.

Com 88 pontos na tabela de classificação, Matheus Comparatto lidera o campeonato com 88 pontos, 20 a mais do que o vice-líder Nobels. O piloto venceu duas corridas na temporada, uma delas na etapa de abertura, no Velocitta.

O traçado de 3.493 metros e 14 curvas é palco de boas lembranças para a equipe. O time chefiado por Eduardo Bassani acumula três vitórias, duas delas em 2023 e uma em 2024, todas com o piloto Matheus Comparatto.

Destaque da última etapa, o argentino Gino Trappa chega em alta após vencer em Interlagos e se tornar o primeiro estrangeiro a vencer uma prova da F4 Brasil. O competidor do carro #48 ocupa o quinto lugar na classificação, sendo o terceiro colocado entre os Rookies.

Já Cecília Rabelo, volta ao palco em que conquistou seu melhor resultado na categoria, o quarto lugar na corrida 2 da primeira etapa da temporada. A piloto, que foi a primeira mulher a conquistar uma pole position na categoria, visa alcançar seu primeiro pódio.

A terceira etapa da Fórmula 4 Brasil prevê três sessões na quinta-feira, na sexta-feira os pilotos participam de dois treinos livres e o classificatório. No sábado, serão disputadas duas provas e no domingo, acontece a corrida que encerra a programação. A categoria contará com transmissão ao vivo pelas mídias sociais do campeonato e a terceira corrida ganha o reforço do canal Bandsports.

 Programação da etapa:

Quinta-feira, 27 de junho
12h15 – Treino Extra 1
14h20 – Treino Extra 2
16h15 – Treino Extra 3

Sexta-feira, 28 de junho
09h50 – Treino Livre 1
13h10 – Treino Livre 2
16h40 – Classificação

Sábado, 29 de junho
10h08 – Corrida 1
16h38 – Corrida 2

Domingo, 30 de junho
08h55 – Corrida 3