Matheus Ferreira garante triplo top-5 na terceira etapa da F4 Italiana em Vallelunga

Único piloto brasileiro disputando a F4 Italiana em tempo integral, Matheus Ferreira foi um dos grandes destaques da terceira etapa do campeonato, disputada neste final de semana em Vallelunga, na Itália. Com o carro número 10 da US Racing, conquistou três top-5 na rodada tripla, com um quarto lugar na corrida final da etapa, e dois quintos lugares.

Ferreira esteve entre os primeiros colocados desde os treinos livres de sexta-feira, quando anotou o segundo melhor tempo na segunda atividade do dia. Nas classificações de sábado, o brasileiro obteve um terceiro e um quinto lugar. Horas depois, o brasileiro fechou a corrida com a quinta colocação em uma prova das mais acidentadas.

Nas primeiras horas deste domingo, o brasileiro repetiu o quinto lugar na segunda corrida do final de semana. Já na corrida 3, Ferreira largou em quinto e avançou ao quarto lugar, onde terminou a prova. Desta forma, Matheus completou o final de semana com um triplo top-5 em Vallelunga.

“Estou muito feliz por voltar a andar no pelotão da frente, mostrando nossa velocidade real. Foi um final de semana positivo e que tivemos potencial para disputar um lugar no pódio. Vamos trabalhar para seguir com este desempenho nas próximas etapas”, disse Matheus Ferreira, logo após o encerramento da rodada tripla.

A temporada 2024 da F4 Italiana terá sequência entre os dias 12 e 14 de julho, no circuito de Mugello.