Matheus Ferreira estreia na F4 Brasil em preliminar do GP de São Paulo de F1

Um dos destaques brasileiros nas categorias de base na Europa, Matheus Ferreira encara nesse final de semana a quinta etapa da F4 Brasil, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP). O brasileiro, que possui apoio da Alpine, tem boas expectativas para a etapa marcada dentro da programação do Grande Prêmio de São Paulo de Fórmula 1, e espera brigar pelas primeiras posições na rodada tripla.

Ferreira, que disputou a F4 Italiana neste ano, testou há algumas semanas os carros da Bassani Racing, equipe que vai representar, nos testes coletivos da categoria, realizados no Velocitta, em Mogi Guaçu (SP). O piloto chamou atenção ao andar sempre entre os mais rápidos, mesmo jamais tendo andado na pista no interior paulista.

“Estou muito ansioso com a minha estreia em Interlagos. Estou bem confiante com o carro, consegui evoluir e fazer bons tempos no Velocitta, pista que o grid inteiro conhecia e eu nunca tinha andado. Será um grande desafio, mas vou aproveitar ao máximo para buscar pódios e vitórias nessa minha estreia na F4 Brasil”, diz Ferreira.

Por conta da programação da F1, os horários da F4 Brasil serão um pouco diferentes do habitual. A sexta-feira contará com apenas um treino livre e a classificação. As duas primeiras corridas do final de semana estão marcadas para o sábado, enquanto o domingo fecha a etapa com mais uma corrida.

Confira a programação da etapa de Interlagos da F4 Brasil:

Sexta-feira, 3 de novembro
9h05 – treino livre 1 (40 minutos)
16h30 – classificação (20 minutos)

Sábado, 4 de novembro
9h50 – corrida 1
17h – corrida 2

Domingo, 5 de novembro
11h – corrida 3