Matheus Ferreira estreia com pódio na Fórmula Winter Series e vai em busca de mais conquistas em Valência

Jovem talento brasileiro no automobilismo internacional, Matheus Ferreira participou da primeira etapa da Fórmula Winter Series, campeonato preparatório para a Fórmula 4 Italiana, que será seu foco principal em 2024. E logo na primeira rodada tripla com a sua nova equipe, a US Racing, o pilotou conseguiu três bons resultados no circuito de Jerez, na Espanha, sendo um deles com direito a pódio.

Mesmo sendo essa a primeira vez que o piloto brasileiro acelerou na Espanha, Matheus já mostrou uma rápida adaptação ao conquistar o terceiro lugar na última prova da rodada tripla. Além disso, ele faturou também um quarto e um sexto lugares na primeira das quatro etapas que serão disputas.

Como prêmio por sua performance rápida e constante, Matheus saiu da primeira etapa na quarta colocação na tabela e muito perto dos líderes do campeonato.

“Conseguimos o primeiro pódio do ano logo na estreia. Estou muito feliz com o final de semana, mostramos um ritmo forte e conseguimos garantir o terceiro lugar na chuva. Agora o meu foco já está totalmente nessa próxima etapa nesse final de semana. Será mais uma pista inédita para mim e espero manter esse ritmo para seguir na briga entre os líderes do campeonato”, diz Matheus, que nesta quarta-feira já realizou o track Walk no circuito de Valência.

A Fórmula Winter Series prevê quatro etapas em 2024, todas elas disputadas na Espanha e no formato de rodadas triplas, com a final prevista para o circuito de Barcelona, em 11 de março. Neste próximo final de semana, durante os dias 16 a 18 de março, acontecerá a segunda rodada no Circuito de Valência. Já a F4 Italiana 2024 será aberta entre os dias 3 e 5 de maio, no circuito de Misano.