Matheus Ferreira disputa etapa final da F4 Italiana de olho em bons resultados em Vallelunga

Piloto da academia da Alpine, Matheus Ferreira encerra sua primeira temporada no automobilismo europeu neste final de semana. O brasileiro disputa a rodada tripla final da F4 Italiana, marcada para o circuito de Vallelunga, na Itália, e busca encerrar o campeonato somando pontos tanto no campeonato geral quanto na competição que envolve apenas novatos.

Ferreira teve atuações consistentes na última etapa, disputada em Mugello, terminando a terceira corrida do final de semana com a nona posição geral, além do quarto lugar entre os rookies. Em Vallelunga, o piloto da equipe Van Amersfoort espera ter um desempenho semelhante para encerrar a temporada em alta.

“Esta é a última etapa da temporada da F4 Italiana e vou para Vallelunga em busca de terminar meu primeiro ano nos monopostos em alta. Venho de bons desempenhos em uma etapa difícil em Mugello e espero brigar para estar entre os dez melhores no geral e por pódios entre os novatos neste final de semana”, disse Matheus Ferreira.

A programação da F4 Italiana será aberta nesta sexta-feira (13), quando serão realizados os dois treinos livres e as classificações. O sábado contará com as primeiras corridas do final de semana, enquanto o campeonato será encerrado com mais uma prova no domingo. O canal da categoria no YouTube mostra as três provas ao vivo.