Matheus Ferreira crava segundo melhor tempo em treino da F4 Italiana em Vallelunga

A sexta-feira de treinos livres da F4 Italiana em Vallelunga foi positiva para o brasileiro Matheus Ferreira, piloto da equipe US Racing, que cravou o segundo melhor tempo do treino livre 2. O dono do carro 10 ficou apenas 0s009 do primeiro colocado da sessão e elogiou a performance da equipe nos treinos.

“Foi um dia muito positivo para mim e também para a equipe como um todo. Estamos no caminho certo para este final de semana”, diz Matheus, que registrou sua melhor marca em 1min33s961, sendo o quarto melhor tempo no acumulado dos dois treinos do dia.

A etapa de Vallelunga da F4 Italiana tem 36 pilotos inscritos e largar entre os primeiros é fundamental para uma boa corrida, já que o circuito de 4.085 metros e com 12 curvas tem poucos pontos para ultrapassagens.

As atividades da F4 Italiana seguem neste sábado com a classificação a partir das 4h35 e a primeira corrida às 10h45. A programação no domingo conta com mais duas provas, às 4h e 9h25, respectivamente. Todas as corridas da categoria são transmitidas ao vivo no YouTube.