Lucca Zucchini vence de ponta a ponta em Interlagos na F4 Brasil

O paulista Lucca Zucchini teve um sábado (16) inesquecível no Autódromo de Interlagos, local que recebeu as duas primeiras corridas da etapa de encerramento da temporada 2023 da F4 Brasil. O piloto da Cavaleiro Sports venceu a segunda corrida do dia em São Paulo (SP), após largar da primeira posição e resistir aos ataques dos rivais ao longo dos 18 minutos de prova.

Zucchini, que chegou ao seu quarto pódio na temporada, iniciou o dia com um oitavo lugar na primeira corrida do dia, realizada pela manhã. A posição garantiu a ponta do grid para a segunda corrida da etapa. Com uma postura defensiva, o dono do carro número 9 manteve o primeiro lugar para celebrar a vitória na capital paulista.

“Estou muito feliz. A corrida foi muito difícil, disputada do começo ao final. Desde a largada meu adversário tentou me atacar. Foi muito bom fazer uma boa briga, uma disputa limpa e segurar a posição até o fim. Estou super feliz com a minha primeira vitória na F4 Brasil, e animado com o final de ano e o que vem pela frente”, disse Zucchini, após a corrida.

“Pude contribuir com toda a equipe. Esse resultado ajuda a equipe a se manter na liderança e conseguir uma boa vantagem, e além de tudo, a gente acabou dando o título do campeonato de pilotos ao Tessaro, que é da nossa equipe”, completou o piloto da Cavaleiro Sports.

A temporada da F4 Brasil terá a disputa da última corrida do ano neste domingo (17), com largada marcada para 9h40. BandSports e o canal da categoria no YouTube mostram a prova ao vivo.