Lucca Zucchini vai a Interlagos para final da F4 Brasil de olho no top-5 do campeonato

O piloto Lucca Zucchini vai encarar nesse final de semana, no Autódromo de Interlagos, em São Paulo (SP), a última etapa da temporada 2023 da F4 Brasil. Em uma temporada da qual conquistou três pódios e uma pole position, o dono do carro número 9 da Cavaleiro Sports busca terminar o campeonato em alta, conquistando bons resultados na quarta passagem da categoria pela capital paulista neste ano.

Zuchinni tem como trunfo o fato de ser um dos pilotos que subiu ao pódio em todas as pistas em que o campeonato passou nesta temporada: Interlagos, Velocitta e Goiânia. Isso deixa o piloto confiante em terminar a temporada entre os cinco melhores do campeonato. O piloto está 20 pontos distante deste objetivo, e a rodada tripla paulistana terá 70 pontos em jogo.

“Essa é uma etapa em que tenho a expectativa alta. Temos um bom ritmo em Interlagos, que foi onde eu conquistei meu primeiro pódio nesta temporada. Meu objetivo é terminar no top-5, e sei que não será fácil. Vou trabalhar ao máximo para ter um carro rápido e buscar bons resultados para terminar o ano em alta”, disse Zucchini.

A programação da F4 Brasil começa na quinta-feira (14) com três treinos extras. As atividades seguem na sexta-feira com dois treinos livres e a classificação para o final de semana. No sábado (16), serão realizadas as duas primeiras corridas do final de semana. A rodada tripla será encerrada no domingo, com a última corrida do ano. BandSports e canal da categoria no YouTube mostram as corridas.