Lopes e Comparatto garantem poles da decisão da Fórmula 4 Brasil em Interlagos

Luan Lopes e Matheus Comparatto conseguiram as pole-position da decisão da Fórmula 4 Brasil em Interlagos. Na classificação realizada no fim da tarde desta sexta-feira (15), os dois postulantes ao título fizeram, respectivamente, a segunda e a melhor volta da sessão para a posição de honra do grid.

Com o relógio já rodando no final da tarde de céu azul e poucas nuvens, os pilotos não demoraram para deixar os boxes. No total, teriam 20 minutos para conseguirem anotar as duas melhores voltas da classificação.

Para as definições do grid, a F4 Brasil funciona a seguinte maneira: a melhor volta anotada é válida para definir as posições da corrida 3, enquanto a segunda melhor volta define o grid da corrida 1. Já a corrida 2 monta a ordem de saída a partir da inversão de posições.

Com os primeiros giros completados no Autódromo José Carlos Pace, Vinicius Tessaro é quem vinha com a pole provisória na corrida 1 com 1min39s473, enquanto Matheus Comparatto vinha na ponta para a corrida 3 com 1min38s697.

Metade da tomada de tempos já concluída e a ordem para a primeira prova do final de semana estava com Comparatto, Tessaro, Luca Zucchini no top-3, mesmas posições para a corrida 1.

Se aproximando do final, as coisas ensaiaram mudar em Interlagos, mas Comparatto estava determinado a ficar com ambas pole-position do final de semana. O competidor anotou como melhor giro 1min38s127, enquanto a segunda melhor volta estava em, 1min38s278.

Menos de dois minutos para a bandeira quadriculada e a ordem era de Comparatto, Tessaro, Fefo Barrichello, Nelson Neto e Luan Lopes completando o top-5 da corrida 3.

Dos postulantes ao título, apenas Alvaro Cho vinha em uma classificação pouco competitiva, já que não havia se colocado dentro dos cinco primeiros nem para a corrida 1 ou para a corrida 3.

Na bandeira quadriculada, Luan Lopes conseguiu dar o salto na tabela. Ao cravar 1min38s197, o competidor conseguiu garantir a pole-position para a corrida 1, realizada no sábado. Já Comparatto é quem vai sair da posição de honra do grid na corrida 3, feita no domingo.