Interlagos recebe a decisão da Fórmula 4 Brasil neste fim de semana com quatro pilotos na disputa

O Autódromo José Carlos Pace, em Interlagos, São Paulo, receberá, neste fim de semana, a decisão do título da segunda temporada da história da BRB Fórmula 4 Brasil. Quatro pilotos estão na disputa: líder do campeonato, Vinícius Tessaro terá a concorrência de Matheus Comparatto, Álvaro Cho e Luan Lopes, com 70 pontos em jogo na disputa das três corridas do fim de semana no templo do automobilismo brasileiro. A categoria de base fará parte da programação da Super Final da Stock Car.

A vantagem de Vinícius Tessaro é confortável na liderança do campeonato. O piloto da Cavaleiro Sports tem 197 pontos na temporada 2023, 24 a mais que o vice-líder Matheus Comparatto, da OAKBERRY Bassani F4. Álvaro Cho, da TMG Racing, é o terceiro com 167 e Luan Lopes, seu companheiro de equipe, é o quarto com 145, fechando a lista dos candidatos ao título da categoria de base em Interlagos.

A matemática para Tessaro é simples: piloto que mais venceu corridas em 2023 na BRB Fórmula 4 Brasil, ele precisa abrir 28 pontos de vantagem para os rivais para ser campeão antes mesmo da última corrida da temporada. Comparatto, Cho e Lopes vão precisar trabalhar muito para descontar a desvantagem em relação ao líder do campeonato. Ainda mais com a vantagem no primeiro critério de desempate.

Matheus Comparatto, ao menos, já tem um título para chamar de seu em 2023: é o melhor estreante, honraria conquistada com uma etapa de antecipação. Entre as equipes, tudo ainda está em aberto com 118 pontos em disputa nas três corridas do fim de semana em Interlagos. A Cavaleiro Sports lidera o campeonato com 407, 37 à frente da TMG Racing. A OAKBERRY Bassani F4 tem 352. E vale lembrar que o regulamento esportivo da BRB Fórmula 4 prevê que apenas os dois melhores pilotos de cada equipe em cada uma das corridas pontuam neste certame.

Outra novidade é a presença do laureado kartista Gabriel Gomez nos testes da BRB Fórmula 4 na quinta-feira. O paulista de 17 anos ganhou a oportunidade após uma premiação da Confederação Brasileira de Automobilismo (CBA). Atual vice-campeão europeu na classe OK, campeão italiano e tricampeão brasileirode kart, ele vai ter a chance de andar em um dos carros da equipe OAKBERRY Bassani F4.

A sexta e última etapa da temporada 2023 da Fórmula 4 Brasil será disputada em Interlagos, em um dos eventos da programação da Super Final da Stock Car. No sábado acontecem as duas primeiras provas e domingo a terceira e última, todas com transmissão pelas mídias sociais da categoria e pelo Bandsports.