F4 Espanhola: Pedro Clerot pontua em Jerez e segue no top-5 do campeonato

Um dos destaques do automobilismo brasileiro na Europa, Pedro Clerot disputou neste final de semana a quarta etapa da temporada 2023 da F4 Espanhola, que contou com uma rodada tripla no circuito de Jerez-Ángel Nieto, na Espanha. O atual campeão da F4 Brasil garantiu neste domingo (24) a décima colocação na prova que fechou a etapa, se mantendo no grupo dos cinco melhores do campeonato.

Na prova realizada nesta manhã, o brasileiro se manteve no grupo dos dez primeiros colocados ao longo dos 30 minutos de disputa, e fechou a zona de pontos justamente com a décima posição. O resultado garantiu a Clerot o décimo top-10 na temporada em 12 corridas, desempenho que o coloca na quinta posição na tabela de classificação.

“Começamos bem a corrida, e tive que ter paciência para conseguir mais um top-10 e somar um ponto em uma corrida em que todos tinham um ritmo muito parecido. Agora nosso foco já está na próxima etapa, no Estoril, onde a gente realizou bons testes recentemente. Lá, vamos buscar voltar a andar mais na frente e lutar por pódios e vitórias”, disse Clerot, logo após a corrida.

O brasileiro da equipe MP Motorsport deixa Jerez somando 109 pontos na tabela de classificação, aparecendo na quinta posição do campeonato. Clerot, que tem duas vitórias na atual temporada, está apenas 14 pontos distante do grupo dos três primeiros colocados.

A próxima etapa da F4 Espanhola está marcada para o próximo final de semana, no circuito do Estoril, em Portugal.