Comparatto garante vitória na corrida 3 da Fórmula 4 Brasil em São Paulo

Matheus Comparatto terminou o final de semana da Fórmula 4 Brasil em Interlagos com vitória. Na corrida 3 deste domingo (21), o piloto cruzou a linha de chegada na primeira colocação após superar Rafaela Ferreira.

Rafaela Ferreira foi o nome que alinhou na posição de honra do grid de largada. A titular da TMG Racing foi quem conseguiu as duas pole-position do final de semana em Interlagos. Matheus Comparatto fechou a primeira fila de saída para a corrida 3.

Luzes apagadas e nos primeiros metros, Matheus conseguiu dar o salto para assumir a primeira colocação. Pouco depois, Filippo Fiorentino colocou lado a lado com Rafa para tomar o segundo posto, mas foi empurrado para a área de escape e bateu no muro de proteção, ficando parado e acionando o carro de segurança.

Com 23 minutos para a quadriculada, então, a corrida foi recomeçada em Interlagos. Comparatto conseguiu se manter na primeira colocação, com Rafaela e Gino Trappa completando as três primeiras posições do pelotão.

Na volta 7, as brigas por posição estavam a todo vapor nas curvas de Interlagos. Comparatto vinha na liderança com respiro de 0s5, seguido por Ferreira, Luca Zucchini fechando o pódio e Ethan Nobels e Trappa completando o top-5.

Então, com pouco menos de dez minutos de prova completada, Ferreira colou na traseira de Matheus. A competidora tirou a desvantagem e estava a apenas 0s2 do ponteiro quando, escolhendo o momento certo, consumou a ultrapassagem e se tornou a nova líder da corrida e abrindo vantagem.

Acontece que na volta 9, Rafael, que liderava, e Zucchini, em terceiro, tiveram de passar pelos boxes para cumprir punição. Isso derrubou a dupla para o final do pelotão, com Luca ficando em último e Ferreira em penúltima.

Com o andamento da corrida, na ponta, Comparatto voltou a pontear o pelotão, com Nobels e Trappa assumindo todas as posições do pódio. Restavam menos de cinco minutos para a bandeira quadriculada e encerramento do final de semana em Interlagos.

Bandeira quadriculada e sem mudanças nas primeiras colocações. Com isso, Comparatto garantiu a vitória da corrida 3 da F4 Brasil, enquanto Nobels e Trappa fecharam o final de semana no pódio.