Cho domina classificação e faz pole dupla da F4 Brasil no Velocitta

Álvaro Cho dominou a classificação da Fórmula 4 Brasil no Velocitta. Na sessão feita no final da tarde desta sexta-feira (22), o piloto fez as duas melhores voltas para conseguir ambas pole-positions do final de semana.

Na tomada de tempos da categoria, o sistema funciona: a volta mais rápida define o pole da corrida do domingo, enquanto a segunda melhor define o ponteiro da corrida 1 do sábado. Na corrida 2, inverte o grid com as oito primeiras posições.

Portanto, para a primeira classificação da temporada 2024, os competidores do pelotão tiveram 20 minutos para fazerem seus melhores tempos para definirem todas as posições de saída do final de semana.

Luzes verdes e sessão iniciada no Velocitta para a primeira tomada de tempo do ano. Após cerca de seis minutos, todos os pilotos estavam na pista para as voltas de instalação, aquecimento e começarem a fazer os giros cronometrados.

Aos poucos, os primeiros tempos começavam a surgir e Matheus Comparatto, com 1min29s259, se colocou como o mais rápido da primeira metade da sessão. O piltoo era acompanhado por Luca Zucchini e Rogério Grotta no top-3.

Entretanto, Álvaro Cho, que está de volta ao grid da Fórmula 4 Brasil pela TMG apenas para a etapa do Velocitta, logo tratou de superar o adversário para saltar para a ponta. Com isso, vinha para a pole da corrida do domingo, enquanto Comparatto saía na frente na corrida 1.

Restando menos de dez minutos para a bandeira quadriculada, Comparatto vinha novamente como o mais rápido da sessão, com Zucchini, Cho, Ethan Nobels e Grotta completando as cinco primeiras colocações da tabela.

Caminhando para o encerramento, Mateus vinha para ficar com ambas pole-position, já que estava com as duas melhores voltas da classificação até o momento.

Se aproximando da bandeirada as coisas seguiam mudando na tabela de tempos. Cho marcou o tempo mais rápido e sustentava a posição de honra do grid tanto da corrida de domingo como da prova 1 do sábado, estando apenas 0s059 à frente do segundo colocado.

Bandeira quadriculada e pole-position dupla para Álvaro. Zucchini, Comparatto e Rafaela Ferreira são os nomes que completam as quatro primeiras colocações do grid.