Red Bull dispensa piloto júnior depois de apenas quatro corridas na F3

A Red Bull encerrou o contrato com o piloto júnior Kacper Sztuka, após apenas quatro etapas da temporada de Fórmula 3 da FIA. O polonês de 18 anos corre pela equipe MP Motorsport e confirmou a rescisão através de suas redes sociais.

Sztuka passou a integrar a academia de jovens pilotos da Red Bull em novembro de 2023, conquistando o título da Fórmula 4 Italiana na temporada anterior, com uma sequência dominante na segunda metade do campeonato.

“Queria compartilhar com vocês informações sobre meu desenvolvimento e desempenho na Fórmula 3 nesta temporada. Nas últimas semanas, o contrato com o programa júnior da Red Bull foi rescindido por iniciativa do parceiro”, escreveu o piloto em suas redes sociais.

Apesar do fim do vínculo com a Red Bull, Sztuka garantiu que continuará correndo pela MP Motorsport na sequência da temporada da F3, que recomeça neste próximo final de semana no GP da Espanha.

“Essa decisão (da Red Bull) não afeta a avaliação da equipe MP Motorsport e nossos planos de participação. Na temporada de 2024, graças ao apoio dos meus patrocinadores, pretendo disputar todas as etapas restantes do Campeonato de Fórmula 3 da FIA e continuar me desenvolvendo como piloto dentro e fora da pista”, acrescentou Sztuka.

“Minha determinação para ser o mais rápido, vencer e um dia correr contra os melhores pilotos do mundo permanece inalterada. Obrigado por todas as palavras de apoio. Estamos entrando na fase final de preparação para a corrida em Barcelona. Vejo vocês na pista!”, encerrou.