Rafa Câmara vence na abertura da FRECA em Hockenheim

O Brasil começou a temporada 2024 da FRECA na frente com vitória de Rafa Câmara, piloto da Prema Racing, neste sábado, no tradicional circuito de Hockenheim, na Alemanha. Largando na pole, Câmara chegou a cair para a terceira colocação antes da primeira curva, mas conseguiu recuperar a ponta de maneira impressionante ainda na primeira volta, abrindo a temporada 2024 com triunfo e ainda cravando a volta mais rápida da prova com 1min37s108.

“Estou muito feliz por começarmos a temporada com vitória aqui em Hockenheim. O nosso objetivo era exatamente esse, tentar conquistar a pole e vencer, então é ótimo iniciar o campeonato desta maneira”, diz Câmara, que é integrante da Academia de Pilotos da Ferrari.

Câmara ainda comandou a primeira dobradinha da Prema na temporada, cruzando a linha de chegada com 1s262 de vantagem para seu companheiro James Wharton. Tuukka Taponen, que também faz parte da Ferrari Driver Academy, fechou o pódio.

Na manhã deste sábado, Rafa já havia iniciado o final de semana com o pé direito ao cravar a pole position. O piloto da Prema tem a chance de repetir a história neste domingo, isso porque haverá um novo classificatório às 5h15 da manhã, seguido da segunda corrida do final de semana, marcada para 11h10.

A Fórmula Regional Europeia by Alpine 2024 é formada por 10 rodadas duplas, com todas as etapas sendo disputadas em circuitos que já receberam a Fórmula 1.