Pela Viseira do Enzo Fittipaldi: Pneus macios e duros mudam bastante o comportamento do F3

Fala, galera do F1Mania! Nos últimos dois últimos finais de semana fiz minhas primeiras corridas na Fórmula 3 com a equipe HWA Racelab. Na etapa de abertura, inclusive, ganhei 20 posições ao longo das duas provas e pude conquistar meus primeiros pontos na F3. Apesar disso, foram etapas bem difíceis e que nos trouxeram aprendizados para os próximos desafios.

Neste final de semana, nós teremos a terceira rodada dupla, que desta vez será em Budapeste, na Hungria. Estou bem otimista, pois é uma pista que eu gosto bastante.  No ano passado eu corri pela primeira vez aqui e consegui três pódios na rodada da F3 Regional, mas ao mesmo tempo eu sei que nós precisamos ter uma melhora de desempenho, especialmente por conta das dificuldades com o aquecimento dos pneus dianteiros.

Não conseguimos achar a temperatura ideal e, com isso, o carro saía muito de frente e dificultou um pouco. A categoria utilizou os compostos duros na etapa passada e o rendimento do carro foi abaixo do que aconteceu quando andamos com os macios na primeira etapa. A vantagem é que na Hungria voltaremos a usar os compostos com os quais andamos forte na estreia.

O carro da F3 depende muito do bom rendimento dos pneus para conseguir fazer o setup funcionar. Não adianta mexer muito no ajuste do carro se o pneu não estiver na temperatura e pressão ideais. Se acertarmos isso, temos totais condições de andar no top-5, já que mais de 20 carros andaram no mesmo segundo de volta no treino classificatório da etapa passada.

Meu entrosamento com a equipe HWA Racelab tem sido muito bom. Todos do time são muito competentes e estamos bem unidos para conquistar bons resultados nas corridas. Também temos recebido muito apoio do pessoal da Fittiforce nos intervalos entre as corridas. Eu e o meu irmão (Pietro Fittipaldi) criamos um canal na Twitch, o Fittipaldi Brothers, e lá temos mostrado diversos bastidores que cercam a vida de piloto.

Temos recebido muito apoio dessa galera na Twitch, no YouTube e em várias outras redes sociais também – inclusive, nos colocaram nos Trending Topics do Twitter recentemente. Agradeço muito ao Gaules (canal de maior audiência Twitch no mundo em maio) também, pelo apoio que ele e os seguidores estão nos mandando. Uma forma que achamos de retribuir esse carinho foi com um adesivo no meu carro em homenagem a toda Tribo Gaules.

Na última semana, na véspera da etapa no Red Bull Ring, fizemos um desafio de kart e colocamos imagens do meu irmão e eu acelerando aqui na Áustria. Foi bem legal, vocês podem conferir esse material no Fittipaldi Brothers.

Agora já estou preparando para acelerar o carro aqui em Hungaroring nesta sexta-feira. Os treinos começam logo de manhã e vamos com tudo para conquistar bons resultados na corrida de sábado e na prova de domingo.

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: F1Mania.net Em Dia 15/07/2020 – GP da Hungria: Sentimentos mistos entre Mercedes, Red Bull e Ferrari:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes