Pela Viseira do Enzo Fittipaldi: A preparação para o novo calendário da F3 em 2021

Fala, galera do F1Mania! Acabo de completar minha primeira temporada como piloto da Fórmula 3 com os testes de pós-temporada e os resultados foram bem positivos. Foram quatro dias de treinos, sendo dois deles em Barcelona e os demais em Jerez, também na Espanha.

Foi bem legal, já que pudemos testar muitas coisas diferentes e trazer resultados bem interessantes para a equipe HWA Racelab. Fizemos muitos ‘stints’ longos, inclusive teve uma tarde em que completamos um número de voltas equivalente a três corridas. Foi realmente muito produtivo, já que testamos algumas situações de classificação também.

Estou muito animado para 2021, sigo me preparando muito para que os bons resultados venham e o nosso plano é continuar correndo com a HWA Racelab no próximo ano, mas ainda não temos nada confirmado. Inclusive nesta terça-feira saiu o calendário da F3 para o ano que vem. Vou deixar logo abaixo da coluna para vocês darem uma olhada.

Estou treinando muito, desde a parte física até a parte mental para poder ter melhor desempenho em qualquer momento do campeonato. O piloto na FIA F3 precisa estar com foco total na classificação por termos apenas uma volta com esse pneu, então a concentração é importantíssima para conseguir estar entre os primeiros no grid com 30 carros.

Agora vou voltar para os EUA para ficar com a minha família neste final de ano, mas vou seguir treinando no simulador para não perder o ritmo nesse tempo.

Além de acelerar nas pistas da Europa, eu também tive felicidade de ajudar na inauguração do Curso de Pilotagem Infantil Fittipaldi Brothers, que é uma escola de kart em Santa Catarina que visa ensinar os primeiros passos para os jovens pilotos. As aulas são ministradas pelo experiente piloto Pedro Jacobsen, que foi meu professor e do meu irmão no kart, então ele nos ensinou muito.

Devido à pandemia, ainda não conseguimos participar presencialmente, mas já fizemos chamadas em vídeo com as crianças e tomara que em breve nós possamos encontrar o pessoal lá no Speedway Music Park em Balneário Camboriú. Se você estiver interessado em saber mais sobre o curso, acesse o site https://www.brasildrive.com.br/ ou entre em contato pelo email [email protected].

Calendário provisório da Fórmula 3 em 2021:

07 a 09 de maio – Barcelona, Espanha**
25 a 27 de junho – Le Castellet, França
02 a 04 de julho – Spielberg, Áustria
30 de julho a 01 de agosto – Budapeste, Hungria
27 a 29 agosto – Spa-Francorchamps, Bélgica
03 a 05 de setembro – Zandvoort, Holanda
22 a 24 de outubro – Austin, EUA
** Sujeito a contrato

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de seis pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli e Felipe Giaffone) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

Clique e receba as notícias da F1Mania.net pelo WhatsApp.

Siga-nos nas redes sociais:
Twitter
Facebook
Instagram

Inscreva-se em nosso canal no YouTube.

Confira o destaque do nosso canal no YouTube: Calendário da F1 2021 divulgado com GP do Brasil em Interlagos:

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon