Pela Viseira do Caio Collet: Um fim de semana para esquecer

Fala pessoal do F1 Mania.

Com certeza, não era essa a história que queria contar para vocês nesta coluna, mas realmente o final de semana no Red Bull Ring foi um dos mais difíceis da minha carreira.

Chegamos animados, é uma pista que eu gosto, liderei os testes da pré-temporada por lá, registrei um novo recorde para o circuito e a sexta-feira parecia confirmar todos estes sentimentos e expectativas.

Andamos bem na sessão livre e, na tomada de tempos, cheguei a fazer a pole, mas acabei ultrapassando os limites da pista e cai para quarto no grid da corrida 3.

Claro que fiquei chateado, mas é a regra e largar de quarto, com o carro bem acertado, parecia um ótimo cenário também.

Mas, veio então o sábado… Na corrida 1, larguei da nona posição, pelo grid invertido. Acabei não tendo um bom início de prova, mas vim me recuperando e cruzei a linha de chegada em sexto. No entanto, em virtude do “track limit” fui novamente punido e caí para 17º.

A punição veio pouco antes da largada da corrida 2 e tive de me preparar para uma prova de recuperação, largando lá de trás. Mas, infelizmente, as coisas novamente não deram certo pra mim. Me envolvi em um acidente, quando já estava entre os 10, e novamente fiquei longe dos pontos.

Caio Collet - Fórmula 3 - Áustria
Foto: Diederik van der Laan / Dutch Photo Agency

Realmente, foi um dia difícil de “engolir”. Mas ainda tínhamos a corrida 3 e precisávamos reagir. Eu largaria entre os primeiros e esperava brigar pelo pódio.

Mas, já na volta de apresentação, senti algo estranho no carro. E, na hora de largar, ficamos parado por conta de um erro no mapa da embreagem. Caí para 30º e, a partir dali, não tinha mais nada a perder.

Acelerei o máximo que podia, para tentar chegar entre os 10 e consegui terminar em sétimo. O carro estava muito rápido, especialmente nos trechos velozes do circuito. Fiz várias ultrapassagens, o que foi bom, mas ao mesmo tempo me trouxe sentimentos distintos e uma certa frustração.

Penso que sem o problema na largada, teríamos boas chances de até poder brigar pela vitória. Mas, agora, já foi.

Espero que tudo de ruim que poderia acontecer com a gente nessa temporada, já tenha ficado lá em Spielberg.

Vamos trabalhar muito para ter um final bem mais feliz na etapa da Hungria.

Conto com a torcida e apoio de vocês sempre! Obrigado!

Pela Viseira do Caio Collet: Um fim de semana para esquecer

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon