Pela Viseira do Caio Collet: pré-temporada intensa, mas não vejo a hora de voltar a acelerar

Fala pessoal que me acompanha aqui no F1Mania.

Espero que estejam todos bem por aí, se cuidando e aguardando ansiosos – como eu – pelo início de mais uma temporada.

Como já escrevi na última coluna, voltei para a Europa no início de fevereiro para a apresentação da Alpine Academy, mas não contei para vocês a “novela” que foi chegar até aqui.

Foram dois dias de viagens até o meu destino final. Saí do Brasil, tive de ir para Istambul, depois Madri, até chegar em Tenerife. Foi uma viagem bem difícil, por conta de todas as restrições em virtude da pandemia, mas felizmente no final deu tudo certo.

Cheguei e fiquei 10 dias com os outros pilotos da Alpine Academy participando das atividades de pré-temporada, o nosso training camp. Ficamos numa vila, todos os pilotos juntos numa mesma casa, rimos muito, nos divertimos, mas a rotina de treinos foi bem forte.

As atividades aconteceram num centro que é referência para o treinamento de equipes, inclusive times olímpicos de natação, futebol, entre outros.

Acordávamos cedo e, na parte da manhã, treinávamos mais a parte muscular, com pesos. À tarde, o foco era exercício cardio, com bike, natação ou corrida.

No final do dia, a gente ainda jogava tênis ou padel, que é bastante praticado na Espanha e foi bem divertido.

Depois, fui para Valência e segui treinando com outro preparador físico que a academia também disponibilizou pra gente.

E, na semana passada, estive na Formula Medicine, na Itália, onde focamos mais na parte mental. Foi bacana, porque o Dudu Barrichello também estava lá, então passamos a semana juntos. Fiquei alguns dias na casa dele e é sempre bom ter alguém que fala a mesma língua que você, que você já conhece há tanto tempo e que está de volta à Europa, trilhando o mesmo caminho. Nos divertimos bastante.

Pra mim, o trabalho mental que eles realizam na Formula Medicine é o melhor da Europa, pelo menos entre os que já fiz. É sempre bom estar lá a cada três meses e ver o quanto progredi, como estou controlando meu corpo e mente e, numa corrida, isso ajuda em diversas situações. Foi bem desgastante, mas muito legal.

E, depois disso tudo, consegui finalmente voltar para “casa” e já estou na Inglaterra. Agora é aguardar o início dos testes, já que as sessões previstas para março acabaram sendo adiadas.

Enquanto isso, seguimos por aqui, controlando a ansiedade para voltar a acelerar!

Obrigado a todos que me acompanham aqui.

Pela Viseira Caio Collet

O “Pela Viseira” é uma série do F1Mania.net em que um time de oito pilotos (Enzo Fittipaldi, Pietro Fittipaldi, Felipe Drugovich, Cacá Bueno, Bruna Tomaselli, Felipe Giaffone, Nelsinho Piquet e Caio Collet) conta de terça, quarta e quinta-feira a sua visão das pistas, vida e carreira.

 

Assine o clube de vantagens F1Mania+, aproveite os benefícios e ajude o site e suas plataformas a crescerem ainda mais. Acesse https://picpay.me/f1mania, busque por @f1mania no app PicPay ou clique aqui e saiba mais.

 

 

 

Siga-nos nas redes sociais:
YouTube
Twitter
Facebook
Instagram

 

Ouça nossos podcasts diários na sua plataforma favorita:
Spotify
Google Play Music
Deezer
iTunes
Amazon